16/05/2022 às 17:29 Save The Date

Como fazer o Save the Date de casamento

34
3min de leitura

Enviar um Save The Date – "reserve a data" - é uma moda americana que tem conquistado cada vez mais os noivinhos brasileiros. Além de ajudar os convidados a se organizarem, o pré-convite envolve amigos e familiares no clima da festa antes mesmo da chegada do convite oficial.

Por que enviar

Segundo Rose, o Save the Date é interessante porque a partir dele os convidados podem organizar suas agendas com antecedência. "Sabendo qual é a data escolhida pelo casal, amigos e familiares podem modificar data de viagens ou compromissos de acordo com o dia do enlace", afirma.

Ainda de acordo com a cerimonialista, o pré-convite é ainda mais indicado em caso de destination wedding, quando os convidados tem que se deslocar para outra cidade ou país para comparecer ao casamento.

Quais informações colocar

O Save the Date não precisa ter muitas informações. O nome do casal, a data do casamento e a cidade ou país em que será realizado são as únicas necessárias. Se o casal tiver criado um website para a data, vale incluir o endereço online.

Como enviar

Uma linha do tempo resumindo a história do casal também é uma boa ideia de Save the Date / Crédito: Divulgação SCards, postar no Facebook, no site do casal, etc.

Há uma infinidade de possibilidades quando o assunto é o Save the Date. Diferente do convite de casamento, o Save the Date foge às formalidades do evento e pode ter a cara dos noivos. Segundo Rose, o pré-convite deve ser de fácil acesso, mas fica a critério dos noivos decidir o formato e o tipo de entrega. "Save the Date no formato de vídeo, por exemplo, emociona e pode ser enviado por e-mail", completa.

Fonte: Laís Peterlini http://www.vix.com/pt/bdm/casamento/como-fazer-o-save-date-de-casamento   

Assim que marcar o dia do casamento, já é hora de planejar o Save the Date. E por que não pensar em algo que fuja do tradicional e tenha a cara do casal? Temos algumas dicas!

A tradição norte-americana do Save the Date conquistou as casamenteiras de plantão do Brasil e já virou o maior sucesso. A moda é uma espécie de “pré-convite” enviado pelos noivos com quatro ou seis meses de antecedência. A ideia é lembrar aos convidados que a data do casório está chegando, assim dá tempo suficiente para todo mundo se organizar.

O aviso é direto – dispensa informações de horários, endereços, essas coisas. Vale a pena abusar da criatividade, que depende única e exclusivamente dos noivos. O Save the Date pode ser virtual, impresso ou em formato de vídeo. Quanto mais cheio de personalidade, melhor. Separamos 12 inspirações de pré-convites para vocês! Um mais lindo do que outro!

http://www.inesquecivelcasamento.com.br/dicas-e-inspiracoes/convite-e-identidade-visual/save-the-date-12-inspiracoes/

O Save the Date é uma maneira descontraída de informar aos convidados que a data do casamento já está marcada. Ele é enviado antes do convite de casamento, para que todos possam se programar com antecedência e não marcar nada nesse dia. Como se trata de um lembrete informal, é bacana criar uma mensagem bem criativa e diferente. Lá fora, o Save the Date em vídeo já é uma tendência. Por aqui, essa ideia vem conquistando cada vez mais adeptos. Uma dica é encomendá-lo com a mesma empresa que fará a filmagem de casamento e fechar um pacote.http://www.casamentoclick.com.br/report/save-the-date-em-video.html

16 Mai 2022

Como fazer o Save the Date de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp