16/05/2022 às 17:59 Gestante

Tudo que você precisa saber sobre o ensaio gestante

44
2min de leitura

A gestação é, para a maioria das mamães, um período mágico. É momento de transformação e muito amor. É na gravidez que se começa a escrever um nova história, sem falar na sensação de relembrar esses meses de espera. Por isso que o ensaio gestante está cada vez mais desejado.

O período ideal para realizar o ensaio é entre a 27ª e a 32ª semana de gestação. Nesta fase a barriga já cresceu e a mamãe, na maioria dos casos, estará se sentindo bem. Deixar para fazer o ensaio no finalzinho da gravidez poderá acarretar risco de exposição a novas intercorrências, tais como inchaço, cansaço, indisposição…

Gestante - Ariane

Bons fotógrafos oferecem o ensaio gestante feito em estúdio ou em área externa, podendo a gestante escolher qual o que mais lhe agrada ou mesmo fazer os dois. Importante agendar o ensaio com antecedência para garantir que tudo aconteça como planejado.

Interessante sempre enriquecer o ensaio com detalhes que o personalize: bichinhos de estimação, enfeite de porta com o nome do bebê, papai e irmãozinhos participando da sessão, tudo de forma a se obter fotos significativas e lindas.

O dia do ensaio passa a ser um dia muito especial, é quando se eternizará toda a felicidade da espera do bebê. Por isso, deve-se caprichar na produção: cuidados com o cabelo, uma maquiagem bem feita, unhas impecáveis. As roupas e acessórios também são importantes, visto que fazem a diferença. A gestante deve usar figurinos que valorizem seus pontos positivos e que lhe agrade. Geralmente os estúdios especializados têm vários looks para oferecer, o que não impede que a grávida leve roupas próprias que queira usar.

Papai - Weslley | Gestante - Ariane

Uma grande preocupação da gravidinha é como fazer as poses, afinal ela não é uma modelo profissional, nada mais normal que fique apreensiva. Esse importante detalhe faz parte do trabalho do fotógrafo, que irá fazer a direção de forma a deixar a gestante à vontade, explorando os melhores ângulos e consequentemente garantindo fotos incríveis.

A emoção é o que vai complementar o trabalho. Cabe ao fotógrafo capturar todo sentimento e emoção. Portando, a gestante deve aproveitar ao máximo esse momento, já que as fotos se tornarão a sua recordação e terá valor maior ainda para o bebê, que poderá vê-las posteriormente e se sentir muito amado.

Gestante - Ariane

Studio Art&Vídeo


16 Mai 2022

Tudo que você precisa saber sobre o ensaio gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

alegria amor bebê carinho casal cenário decoração emoção ensaio fotográfico foto Fotografia Gestante história namoro paixão Romance

Quem viu também curtiu

23 de Mai de 2022

Dia Mundial da Fotografia.

19 de Mai de 2022

Motivos para fazer uma sessão de fotos de 12 anos

16 de Mai de 2022

Como fazer o Save the Date de casamento

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp