19/05/2022 às 16:10 Sessão de fotos 12 anos

Motivos para fazer uma sessão de fotos de 12 anos

14
3min de leitura

Fazer um ensaio fotográfico é muito mais que ter apenas boas recordações; poucos sabem, mas um ensaio fotográfico além de ser divertido e revigorante pode proporcionar experiências incríveis e fazer a garota se sentir verdadeiramente protagonista de sua própria história! Uma sessão de fotos se torna ainda mais bonita e importante na fase da adolescência.

A Adolescência é uma etapa do desenvolvimento humano, marcado por diversas transformações corporais, hormonais e até mesmo comportamentais. Os jovens apresentam mudanças profundas nas suas relações sociais, requerendo muitas vezes um tempo de isolamento e afastamento com a família e de aumento de proximidade com os pares e/ou grupo de amigos. Estas relações revelam-se de extrema importância para a exploração do mundo e na construção da identidade do jovem, essenciais para a sua vida individual.

Nesse contexto, uma sessão de fotos de 12 anos pode ajudar a derrubar barreiras construídas na fase da adolescência, e eu explico o porquê:

1. Promove a auto-descoberta (sim, você é linda).

Estamos acostumadas a nos olhar no espelho diariamente e, caso a autoestima esteja abalada, aqueles pontos que não gostamos são os primeiros (e talvez os únicos) que se destacam. Na adolescência espinhas, acnes, cravos, manchas e outras coisas são as piores coisas do universo, faça logo um ensaio fotográfico e deixe que a mágica de ser fotografada revele o melhor que existe em você. Na fotografia é expressado mais que a aparência física. Se conhecer inclui entender sua personalidade, seus gostos e desgostos, e deixar isso transparecer, junto à sua imagem. Com toda sua experiência estética e visual, o fotógrafo encontrará ângulos e qualidades que você sequer imaginou que existissem, mostrando o quão linda você é, em seu todo; só basta uma mudança no ponto de vista.

2. Melhora os Relacionamentos Interpessoais.

Uma vez que você tiver as fotos do seu ensaio em mãos, a satisfação será tanta que você não esperará um minuto para postar as melhores em suas redes sociais. A quantidade de pessoas curtindo e comentando será imensa, as palavras e o reconhecimento dos amigos (e até de desconhecidos) será fundamental para fixar a elevação da autoestima.Ter autoconfiança te deixa mais livre, despreocupada e alegre, o que atrai as pessoas para perto de você. Vale salientar também a perda da timidez depois de uma sessão de fotos, já que um profissional de qualidade deixará você completamente à vontade para posar. Nessa etapa de crescimento perder um pouco da vergonha ajuda muito a comunicar melhor e fazer novas amizades.

3. Te ajuda a aceitar do jeito que você é.

Nem sempre as características que te incomodam são notados pelas outras pessoas, e muito menos tidas como “defeito”. Na verdade, quase nunca. Quando chegamos nos 12 anos, isso se intensifica ainda mais, pois queremos (e até exigimos) ter um corpo bonito e aceitar os “defeitos” deste acaba se tornando uma tarefa extremamente difícil. Os padrões de beleza estabelecidos são capazes de enlouquecer qualquer uma, mas tudo pode mudar quando você se vê em uma fotografia profissional: indiretamente, você passa a ser o padrão, de modo que você passa a se aceitar do jeito que é! Numa fotografia, o ângulo e a iluminação certa serão o ponto chave para que você veja como é possível adorar todos os seus aspectos!

Enfim, além de se surpreender com o resultado das fotos e ter uma outra visão sobre você, o próprio ensaio é divertido e te faz se sentir uma verdadeira estrela. Pra que esperar o tempo passar? Marque seus 12 anos com uma sessão de fotos e deixe que a magia de uma fotografia mude sua adolescência.

Fonte: https://blog.zenklub.pt/adolescencia-identidade-laco-social/

Fonte: http://rlarroyd.com/3-motivos-para-realizar-um-ensaio-fotografico-e-elevar-a-auto-estima/

Studio Art&Vídeo

19 Mai 2022

Motivos para fazer uma sessão de fotos de 12 anos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

adolescência amigos amizades autoestima beleza ensaio fotográfico foto Fotografia história identidade jovens redes sociais relacionamento sessão sessão de fotos 12 anos

Quem viu também curtiu

16 de Mai de 2022

Tudo que você precisa saber sobre o ensaio gestante

23 de Mai de 2022

Dia Mundial da Fotografia.

16 de Mai de 2022

Como fazer o Save the Date de casamento

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp